Facilite e agilize a entrega de diplomas da sua instituição com a Tecfy! 

Nossa solução está 100% em conformidade com as leis e portarias do MEC!

O que é o Diploma Digital?

O Diploma Digital é uma ação de inovação tecnológica do MEC (Ministério da Educação), que publicou a portaria 554, que regulamenta o registro e a emissão do diploma online pelas instituições de ensino superior públicas e privadas oferecendo um prazo de até 24 meses para a implantação, ou seja, até 2022 quando o Diploma Digital se tornará obrigatório. O novo formato permitirá o acesso ilimitado ao diploma, seja pelo celular ou pelo computador.

Como funciona?

Atualmente, o diploma físico leva aproximadamente 90 dias para chegar às mãos dos formandos, mas agora, levará menos de 15 dias! Com o diploma digital, o documento estará disponível no site da respectiva instituição, em campo de fácil acesso para todos os concluintes em um curto prazo! 

Com a adesão da nossa solução, garantimos que a sua IES esteja 100% em conformidade com a legislação do setor, possuímos os melhores profissionais e ferramentas do mercado para a garantia da execução das obrigatoriedades.

Objetivos:

Modernizar o fluxo processual para emissão e/ou registro de diploma de graduação. Além disso, proporcionar maior transparência, agilidade e lisura do processo.

Inovação

O Diploma Digital é uma inovação tecnológica para o ensino e com o uso de certificação digital será possível desburocratizar, reduzir tempo e custos.

Benefícios

Com o Diploma Digital, sua instituição passa a ter multiplos benefícios! Além disso, estará de acordo com as leis e portarias do MEC.

Redução de custos na produção e armazenamento.

Integração com sistemas acadêmicos.

Diminuição de fraudes e falsificações.

Agilidade na emissão do documento.

Acesso mais rápido e fácil ao formando.

Redução de burocracia.

Nossa solução atende as portarias:

Portaria 1095/18 – Representação gráfica do diploma que deverá ser uniforme para todas as IES, com todos os dados obrigatórios.

Portaria 554/19 / Nota técnica 13/19 – Após a emissão e registro do diploma será emitido um documento na extensão .XML com o “schema” informado pelo Ministério da Educação.

Fale Conosco

Entre em contato conosco e saiba tudo o que podemos oferecer para a sua instituição!

Suporte On Line