SOLUÇÕES
GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI – ITSM
A solução ITSM organiza de forma estratégica todas as atividades de TI da empresa e tem como benefícios, melhorar a eficiência das operações para que seja fornecido serviços de alta qualidade. É possível planejar, projetar, fornecer, operar e gerenciar os serviços de tecnologia da informação que são oferecidos ao cliente e consequentemente melhorar a satisfação.
Com o gerenciamento de serviços de TI (ITSM), o departamento passa a ser uma equipe inovadora, que otimiza o negócio dando maior enfoque nas necessidades de cada processo.
VANTAGENS DA SOLUÇÃO
- Aumenta a produtividade.
- Reduz os gastos operacionais.
- Aumenta a visibilidade em toda organização.
- Reduz o tempo do ciclo de projeto.
- Integra solicitações de serviços com recursos, portfólio e gestão de projetos.
- Automatiza o ciclo complete de gestão de incidentes e problemas.
- Melhora a gestão e uso da infraestrutura de TI.
- Controla e protege a implantação de recursos de TI.
- Define e implanta processos padronizados de mudança com facilidade.
- Gerenciamento eficaz e eficiente de solicitações de serviços de TI, recursos, orçamentos e projetos.
Recursos do ITSM/GSTI
- Formulários: Customização de formulários e fluxos de solicitação de serviços.
- Serviços de TI: Solicitações de serviço de TI a partir de um repositório central em tempo real.
- Relatórios: Relatórios analíticos dos indicadores de TI.
- Tarefas: Gestão de tarefas centralizada com alertas e notificações.
- Análise de causa: Recursos integrados de análise de causa raiz do problema.
- Ativos de TI: Repositório único para todas informações dos ativos de TI