A Tecnologia da Informação é uma área essencial em praticamente toda empresa, e tem passado por grandes transformações. Hoje a TI deixou de ser apenas um provedor de tecnologia reativo e passou a atuar como um provedor de serviços estratégicos, buscando soluções que simplifiquem o dia a dia dos diferentes departamentos internos e, principalmente, desenvolvendo novas soluções aos clientes.
A Gestão dos Serviços de TI (ou ITSM) vai mudar a forma como o departamento gerencia seus sistemas de informação, agregando valor ao usuário e aos clientes. Conceitualmente, o ITSM é a solução para o planejamento, a gestão da disponibilidade de serviços e o relacionamento com os fornecedores, entre outras áreas em que a tecnologia pode e deve ser aplicada, a fim de evitar impactos negativos nos negócios.
Aderir ao ITSM vai transformar o departamento de TI simplificando processos, gerindo projetos em andamento e organizando toda e qualquer troca de informação interna que demande agilidade e segurança das informações.
Fale com um de nossos consultores, entenda a atuação da Tecfy nessa área e como ela vai ajudar sua empresa!