PABX: (11) 2808-7800

  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
Acesse a Área do Cliente

 PABX: (11) 2808-7800

Acesse a Área do Cliente
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir

 PABX: (11) 2808-7800

  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
Acesse a Área do Cliente
  • HOME
  • SOLUÇÕES
    • Assinatura Eletrônica
    • Soluções Educacionais
      • Certificado de Conclusão de Curso
      • Diploma Digital
      • Secretaria Acadêmica Digital
      • Sistema de Governança
    • Prontuário Médico Eletrônico
    • RH Digital
      • Admissão digital
      • Gestão e Automação de Processos
      • Gestão de Talentos
    • Gestão de Qualidade Empresarial
    • Gestão de Fornecedores
    • Gestão de Demandas e Projetos
    • Gestão de Governança, Riscos e Conformidade – GRC
    • Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM)
  • O QUE FAZEMOS
    • Paperless
    • Captura Inteligente
    • Gestão de Documentos
    • Digitalização de Documentos
    • Transformação Digital de Processos
  • BLOG
    • BLOG
    • MATERIAIS
  • CASES
    • Diploma Digital
    • Secretaria Acadêmica Digital
  • NOTÍCIAS
  • CONTATO
    • Fale conosco
      • Sou cliente
      • Quero ser cliente
      • Suporte On Line
    • Onde estamos
    • Trabalhe conosco
  • A EMPRESA
    • A Tecfy
    • O Grupo Tecnoset
  • HOME
  • SOLUÇÕES
    • Assinatura Eletrônica
    • Soluções Educacionais
      • Certificado de Conclusão de Curso
      • Diploma Digital
      • Secretaria Acadêmica Digital
      • Sistema de Governança
    • Prontuário Médico Eletrônico
    • RH Digital
      • Admissão digital
      • Gestão e Automação de Processos
      • Gestão de Talentos
    • Gestão de Qualidade Empresarial
    • Gestão de Fornecedores
    • Gestão de Demandas e Projetos
    • Gestão de Governança, Riscos e Conformidade – GRC
    • Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM)
  • O QUE FAZEMOS
    • Paperless
    • Captura Inteligente
    • Gestão de Documentos
    • Digitalização de Documentos
    • Transformação Digital de Processos
  • BLOG
    • BLOG
    • MATERIAIS
  • CASES
    • Diploma Digital
    • Secretaria Acadêmica Digital
  • NOTÍCIAS
  • CONTATO
    • Fale conosco
      • Sou cliente
      • Quero ser cliente
      • Suporte On Line
    • Onde estamos
    • Trabalhe conosco
  • A EMPRESA
    • A Tecfy
    • O Grupo Tecnoset

ITSM: Transforme a sua gestão de serviços de TI de forma automatizada

dez 23, 2020 | Tecnologia

A tecnologia está totalmente integrada na rotina das pessoas e também no dia a dia das empresas. Entretanto, com as novas soluções que são lançadas no mercado, surgem também os desafios e é justamente neste contexto que o ITSM está inserido.

A transformação digital e o surgimento de novas ferramentas são fatores que impactam diretamente a rotinas das organizações. O Gerenciamento de Serviços de TI, ou ITSM, surge justamente para contribuir com a manutenção, aperfeiçoamento e gestão de processos envolvendo o uso dessas soluções.

Neste artigo, além de entender o que é ITSM, você vai descobrir quais são os benefícios de investir nesse gerenciamento, como aplicá-lo na sua empresa e dicas práticas que vão favorecer o desempenho do seu negócio.

Confira!

O que é ITSM?

ITSM é a sigla para Information Technology Service Management. Em português, a expressão pode ser traduzida livremente como Gerenciamento de Serviços de TI.

Na prática, o ITSM diz respeito a um conjunto de ferramentas, softwares e estratégias utilizados nos ciclos de serviços de Tecnologia de Informação (TI). Isso significa que ele tem o objetivo de suprir todas as demandas operacionais de TI de uma organização, por meio de sistemas e soluções alinhadas às necessidades da empresa.

Em outras palavras, o Gerenciamento de Serviços de TI tem como premissa oferecer uma visão sobre o todo, olhando para todo o ciclo de vida da rede a fim de buscar estabelecer e renovar os padrões, visando a melhor eficiência dos processos e melhor aproveitamento dos recursos.

8 benefícios de implantar ITSM na sua empresa

Implantar o ITSM traz diversos benefícios para a organização. Com boas práticas e assessoria de profissionais/empresas qualificadas, a sua empresa pode:

  1. tornar os serviços mais ágeis;
  2. ter informações mais precisas;
  3. aumentar a vantagem competitiva frente ao mercado;
  4. garantir um controle mais eficiente do ambiente de Tecnologia da Informação;
  5. aumentar a produtividade de todos os profissionais envolvidos;
  6. melhorar a gestão e qualidade das informações colhidas durante os processos;
  7. acompanhar de forma eficiente os problemas e direcionar as soluções;
  8. agregar valor aos serviços/produtos da sua empresa.

3 passos para aplicar ITSM na sua empresa

Como você viu, o ITSM não se restringe a um atendimento de TI voltado para resolver problemas, comunicar falhas ou sanar dúvidas comuns ao dia a dia das empresas.

O suporte envolve um planejamento com o mapeamento de todos os processos, análise de infraestrutura tecnológica, gerenciamento de riscos e imprevistos que possam trazer prejuízos para as operações, bem como a avaliação da eficiência das soluções aplicadas dentro da empresa.

Para aplicar o ITSM é necessário realizar alguns processos importantes:

1 – Mapeamento da infraestrutura de TI

Nesta etapa inicial é montado um inventário com o mapeamento completo de toda a infraestrutura de TI da empresa. Esse processo vai ajudar a ter uma noção da situação atual e dos próximos passos que devem ser adotados.

2 – Avaliação e listagem de necessidades

A segunda etapa consiste na elaboração de uma lista com os serviços, equipamentos e outras ferramentas que podem ser incluídas na empresa a fim de contribuir para melhorar suas operações.

3 – Desenvolvimento do programa de reestruturação

Depois de avaliar a infraestrutura e listar as necessidades, é hora de começar a programar a reestruturação dos serviços de TI. Aqui, deve ser levada em consideração aspectos particulares de cada empresa como, por exemplo, a urgência, custos e metas a longo prazo.

Além disso, por se tratar de um processo de gerenciamento estratégico, não basta montar um plano e colocá-lo em prática. É preciso ir além, realizando uma avaliação constante dos resultados e eventuais adaptações, sempre que as mesmas se mostrarem necessárias.

Conheça a solução de gestão de serviços de TI da Tecfy

A Tecfy oferece aos seus clientes tecnologias de gestão de serviços de TI.  Nossa solução permite implantar mudanças para melhorar a eficiência das suas operações, fornecendo serviços de alta qualidade.

A solução ITSM organiza de forma estratégica todas as atividades de TI da sua empresa, trazendo melhorias para as operações e auxiliando na entrega de serviços e produtos de alta qualidade.

Quer saber mais sobre as soluções da Tecfy? Entre em contato conosco!

facebookCompartilhe no Facebook
TwitterTweet
FollowSiga a TECFY

Selecione por assunto

  • Blog
  • Digitalização
  • Diploma Digital
  • Educação
  • Gestão de vale-transporte
  • Notícias
  • RH Digital
  • Sem categoria
  • Tecnologia

Receba conteúdos do mercado

SOBRE A TECFY

A Tecfy é uma empresa de tecnologia integrante do Grupo Tecnoset, que atua há mais de 30 anos no mercado, entregando soluções customizadas às necessidades de cada cliente. Com profissionais especializados, realizamos uma consultoria completa na área de gestão documental, executando os projetos de forma ágil, simples e segura.

  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Soluções
  • Blog
  • Notícias
  • Suporte
  • Contato
  • Trabalhe conosco
  • Código de Ética Grupo Tecnoset

Escritório São Paulo
Rua Tamoios, 246
Jardim Aeroporto São Paulo/SP
CEP: 04630-000


PABX: (11) 2808-7800

contato@tecfy.com.br
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© Desenvolvido por Fourmi Publicidade
Suporte On Line